Nossa História




Histórico da Escola Irmã Edith Coelho Netto

  • Nossa Patrona
A patrona Irmã Edith nasceu em 23 de março de 1909, em Bela Vista MS. Irmã Edith pertencia a Ordem de Jesus Adolescente, recebeu em 25 de agosto de 1977 o título de “Cidadã Campograndense”, pelos serviços humanitários prestados a comunidade.

Em 15 de julho de 1992, Irmã Edith devido a diversos problemas de saúde veio a falecer. Foram 54 anos lutando pelos menos favorecidos.

  • A Escola
A Escola Irmã Edith Coelho Netto foi fundada em 09 de fevereiro de 1993.

Nessa época o prefeito era o Sr Ludio Martins Coelho e o Secretário de Educação era o professor Heitor Romero Marques.

Os primeiros diretores foram: Áurea Rodrigues Leonel (Diretora) e Maria Aparecida Gonçalves Lopes (Diretora-adjunta) que foi substituída por Cynthia Flatin (Diretora –adjunta).

A Escola está localizada no Bairro Jardim Columbia, rua Paranapebas, nº 179, Cep: 79018073. Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil, América do Sul.

Tem seu funcionamento em dois períodos,  matutino e vespertino.

  • O Bairro
Era o ano de 1983 e com o slogan “Ferzeli Empreendimentos Imobiliários Ltda, deseja boa sorte à você” iniciava-se o mais novo empreendimento na promissora capital de nosso estado: o Jardim Columbia.

Com o objetivo de simplificar ávida de todos, o bairro foi planejado tendo lotes comerciais, de frente para a rodovia e lotes residenciais, onde os moradores pudessem trabalhar bem perto de suas casas, economizando tempo e dinheiro ganhando assim em qualidade de vida.

O Bairro possui uma área de 207 hectares, sendo originados de uma gleba de terras, resultante do desmembramento da Fazenda Botas.

  • Particularidades
O nome do bairro Jardim Columbia relacionado ao descobridor das Américas o navegador e empreendedor Cristóvão Colombo, e depois a nave espacial “Colúmbia”.

Os nomes das ruas possuem nomes indígenas, homenageando e respeitando a mãe natureza e os primeiros donos de nossas terras, os índios.

Memória dos nossos 25 anos Irmã Edith Coelho Netto




 

4 comentários:

Faça um comentário sobre a postagem, mas não se esqueça de deixar o seu nome.