quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lei da Cantina Saudável

Estagiárias de Nutricão aprovam Lei da Cantina Saudável, de autoria do Ver. Silveira

Acadêmicas de nutrição atendem alunos da escola Irmã Edith Coelho Neto, localizada no Jardim Columbia
        Na escola municipal Irmã Edith Coelho Neto, localizada no Jardim Columbia, um grupo de acadêmicas do curso de Nutrição, da Universidade Anhanguera Uniderp realizam um atendimento a aproximadamente 840 alunos. Segundo a diretora Irene Candido da Silva Távora, a equipe faz toda a orientação e acompanhamento nutricional a alunos do pré ao 9° ano.
       Para a acadêmica Francisca Bigaton, as mudanças começaram em casa. “Retiramos o refrigerante e percebemos que quando não se tem opção, você busca outros alimentos”, diz. De acordo com Daniela Duqueza, a Lei da Cantina Saudável é uma conquista para os profissionais da área de nutrição. “A Lei expandiu o mercado de trabalho e nos ajudou a esclarecer nas escolas a função desse profissional, por exemplo,”, afirma.
       Audryellin Barone ratifica que muitos alunos desconheciam o papel do nutricionista. “Realizamos várias palestras, mostrando os malefícios de alguns alimentos para a saúde, qual a importância do profissional e porque estamos aqui nas escolas”. De acordo com Francisca, os alunos escolhem um tema que será abordado e as acadêmicas tiram as dúvidas. “Eles pediram para que falássemos sobre ‘comida da rua’, e explicamos os perigos químicos, físicos e biológicos de uma alimentação nesses ambientes”, explica.
       


       A diretora afirma que as estagiárias fazem uma degustação de alimentos mais saudáveis e nutritivos, utilizando frutas e verduras. “Elas preparam bolos, tortas e oferecem sugestões de receitas para os pais fazerem em casa e percebemos que é muito bem aceito”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre a postagem, mas não se esqueça de deixar o seu nome.